segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Participantes da Expolog visitam Porto do Pecém

O Porto do Pecém recebeu nesta sexta-feira (13) a programação de encerramento 10ª Edição da Expolog, Feira Nacional de Logística e do X Seminário Internacional de Logística. Durante a manhã, os participantes do evento conheceram toda a estrutura do Porto do Pecém, desde o pátio de armazenagem até o Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), podendo acompanhar de perto as operações portuárias. "Foi muito produtivo. Eu já conhecia outros portos, mas fiquei encantada com o Porto do Pecém. Acompanhar as operações de perto foi importante para meu aprendizado", declarou Ana Paula Marques (27), aluna do curso de Logística do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), após conhecer o Terminal Portuário do Pecém.

De acordo com Raquel Lira, professora de gestão e negócios do IFPE, a visita era um dos momentos mais esperados pelos alunos e foi um fator determinante quando decidiram participar do evento. "Com certeza eles estão muito satisfeitos. Esta experiência é essencial na vida de um estudante, pois através dessas visitas que os alunos tem a oportunidade de ver como acontece na vida real e, a partir daí, podem decidir em que área desejam atuar", finalizou Raquel.

Quem também ficou empolgada com a visita foi a Elen Rodrigues, estudante do 5º semestre de administração. A  jovem, que pretende se especializar em logística, não conhecia o Porto e adorou tudo que aprendeu. "Entrar no terminal, ver os navios foi muito legal.  Eu aprendi muita coisa e pretendo voltar em breve", disse. De acordo com a organização da feira, a realização das visitas técnicas é mostrar para os participantes toda a estrutura do Ceará no que se refere à logística e ilustrar o que é discutido durante as palestras. "Nós recebemos muitas pessoas de fora, empresas, estudantes e  representantes de outros portos. Então, é a chance que eles tem de conhecer o que o Ceará oferece, destacando o Pecém, que hoje é uma referência no País", disse Enid Câmara, coordenadora geral do evento.


--

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
3372.1797 | 3267.1256
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Francisco Lucas da Cruz Gonzaga, preso em flagrante com 151 gramas de maconha e arma roubada de um policial militar. Para o relator da decisão, desembargador Mário Parente Teófilo Neto, não ficou caracterizada “ilegalidade no que diz respeito à manutenção da segregação cautelar”. - See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=37176#sthash.deIJCOfc.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário