segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Defesa Civil de Caucaia: Missão Riacho Maranguapinho 2016



     

“Defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar impactos para a população e restabelecer a normalidade social.” (BRASIL. Decreto nº 7.257, de 04 de Agosto de 2010, Artigo 2º, Inciso I).

A Secretaria de Segurança Urbana e Tecnologia - SESUTEC por meio e iniciativa da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia / COMPDEC informa à população que está realizando a limpeza do Riacho Maranguapinho em parceria com a Secretária Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte de Caucaia - SPSPtrans.

A limpeza consiste na retirada do acúmulo de vegetação, lixo, entulho e outros detritos depositados no fundo do rio. O trabalho contemplará o trecho das margens da BR 222, Km 04 que beneficia as comunidades do São Miguel e Parque das Nações (áreas de risco do Município).

Esta ação imediata de resposta, iniciada na tarde do dia 21.01.2016, tem o propósito de minimizar os danos causados pelas chuvas (alagamentos), proteger a integridade física dos moradores dessa localidade, evitar doenças transmissíveis pelo contato com a água contaminada (leptospirose, dengue, coceiras, dermatite e outras), além de evitar que famílias sejam desabrigadas e/ou desalojadas de suas moradias. E, se estenderá até que todos os resíduos sólidos sejam totalmente removidos.

A COMPDEC/Caucaia agradece a participação da Comunidade e cooperação imprescindível da SPSPtrans. E, na ocasião, pede a colaboração de toda Sociedade para que juntos possamos reduzir os desastres no nosso Município, não jogando lixo nas ruas e ou nos rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário