sábado, 16 de janeiro de 2016

Policiais militares doam brinquedos a crianças de Caucaia

Moradores do Itambé, em Caucaia, observaram ontem uma movimentação policial diferente no bairro. Policiais militares do 12º Batalhão fizeram ação solidária com entrega de brinquedos a crianças do bairro. A ação busca aproximar os policiais da comunidade e melhorar a relação de confiança. Cerca de 100 crianças receberam bolas, bonecas, outros brinquedos e doces dos policiais.
 
Um dos idealizadores da ação, o sargento Renato José da Silva afirma que o bairro foi escolhido por ter alto índice de criminalidade. “Nesses locais mais carentes, as crianças, principalmente, costumam ter medo da Polícia”, explica, referindo-se às abordagens e prisões que, na maioria das vezes, são presenciadas por crianças.

O comandante Francisco Barbosa, do 12° Batalhão, disse, durante a entrega, que a missão da Polícia Militar é assegurar a vida da comunidade e que o gesto de mobilização dos policiais melhora a confiança da população. Os brinquedos foram adquiridos com recursos dos policiais. A ação teve apoio do Conselho Comunitário de Defesa Social de Caucaia (CCDS).

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário