quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Caucaia é classificada para receber o Selo Município Verde 2016.

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMA divulgou, no último dia 2 de setembro, a lista dos municípios que ganharam a certificação do Selo Município Verde. Segundo o Índice de Sustentabilidade Ambiental – ISA, o Município de Caucaia está, mais uma vez, entre os municípios aptos a certificação 2016.
Foram avaliados, ao todo, 32 municípios e, apenas, 19 foram classificados.
O objetivo do Programa é incentivar as municipalidades a programarem políticas ambientais necessárias a proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável dentro de um padrão de qualidade ambiental.
Para a certificação, foram avaliados saneamento básico, agricultura e biodiversidade. Nos termos da Lei Estadual Nº 13.304, de 19 de maio de 2003, o “Selo Município Verde” é o distintivo que identifica os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental.

imac caucaia

Um comentário:

  1. Isso só pode é ser piada!! Um município que é um verdadeiro "lixão" a céu aberto. Saneamento básico não existe nem nos bairros mais próximos ao centro. Isso é vergonhoso!! É uma pena que uma terra com tantas belezas naturais, com um povo sofrido e trabalhador fique entregue ao descaso político e ao crime organizado. ESSE É O MEU REPÚDIO!!

    ResponderExcluir