segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Enquete do TJCE ouve internautas sobre o consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que de uma média de 2,6 milhões de estudantes do 9º ano do ensino fundamental em 2015, mais da metade (55,5% ou 1,5 milhão) já tinham consumido bebida alcoólica. Dentre os estados brasileiros com o maior percentual estão Rio Grande do Sul (68,0%) e Amapá (43,8%).
Durante uma semana, 80 internautas votaram na enquete sobre o crescente número de consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes no Brasil, por meio do Portal do Tribunal de Justiça do Estado de Ceará (TJCE). A maioria (46%) acredita que políticas públicas nas escolas podem ajudar a reduzir essa estatística. Em segundo lugar, 43% responderam que a venda de bebidas para menores em estabelecimentos deveria ter fiscalização mais rigorosa e 11% disseram que os adolescentes e suas famílias deveriam ter um acompanhamento psicológico.
Em abril deste ano, uma operação realizada por policiais da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), com o apoio do Juizado da Infância e da Juventude, de policiais militares e da Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), fechou uma casa de show no bairro Canindezinho, onde ocorriam festas para menores. O evento contava com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes.
Participe da nossa próxima enquete que já está disponível no site do Tribunal (www.tjce.jus.br): Você usufrui dos espaços públicos da sua cidade, como praças, calçadões e parques?

Nenhum comentário:

Postar um comentário