sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Iniciados os planos de trabalho para a criação da Unidade de Conservação.

Aconteceu, no último dia 29 de agosto, uma reunião para traçar o plano de trabalho para a criação da Unidade de Conservação Municipal na Serra da Rajada, distrito de Tucunduba. Na ocasião, a Gerente de Educação Ambiental, Márcia Ximenes, tratou, juntamente com o Arquiteto e Diretor de Planejamentos da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do município, Dr. Tibério de Sousa, sobre a delimitação e institucionalização da APA Serra da Rajada.
O município de Caucaia, através do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, foi um dos municípios escolhidos, pela Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, para a criação de uma Unidades de Conservação, ficando em primeiro lugar.
Participaram, também, desta reunião o Geógrafo, Luciano de Paula Filho, da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental e a estagiária de Engenharia Ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, Kaelle Castro. Todos estarão trabalhando nos próximos meses com uma equipe interdisciplinar em um projeto de reestruturação urbano/rural para a criação da Unidade de Conservação no Município que contribua para uma efetiva proteção, conservação e ao mesmo tempo, possibilite o desenvolvimento econômico sustentável, valorizando econômica e socialmente a diversidade biológica, abrangendo o maior número possível de ecossistemas naturais existentes nesse território, dando prioridade aos mais ameaçados de degradação e eliminação, bem como aos mais representativos e em melhores condições de conservação.

 http://www.imaccaucaia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário