quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IMAC participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias.

Aconteceu no último dia 2 de setembro, a limpeza na praia do Icaraí em Caucaia. Uma parceria entre o Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes – SPSPTRANS, o Curso de Engenharia e Pesca da UFC e o S.O.S Icaraí tornou possível a limpeza na praia que vem sendo realizada, anualmente, com o intuito de conscientizar a comunidade para o descarte correto dos resíduos.

Criado pela CMC (Center For Marine Conservation), uma ONG americana voltada para a preservação da vida marinha, a limpeza das praias vem sendo realizada anualmente e o terceiro final de semana de setembro vem sendo lembrado, internacionalmente, como o Dia Mundial de Limpeza de Praias. O número de voluntários cresce a cada ano, e a importância do ato se torna ainda mais significativa, dando as organizações competentes uma dimensão de como está o problema e de como resolve – lo.

Ficando aqui então o apelo à comunidade de Caucaia que zelem pelas suas praias, lagoas e rios!
O Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC foi representado por sua vice presidente Luiza de Marilac Castro e pela gerente de Educação Ambiental Marcia Beatriz Ximenes.

imac caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário