segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Caucaia: STDS abre 2.000 vagas do Projeto Empreendedor Juveni.

Em Fortaleza, 350 vagas estão disponíveis. Os jovens poderão se inscrever a partir deste sábado (3), no estande da STDS, na Praça de Convivência do Shopping RioMar

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está com inscrições abertas para 2.000 vagas do Projeto Empreendedor Juvenil, que atenderá, este ano, 54 municípios. Em Fortaleza, 350 vagas são disponibilizadas e os jovens interessados em se capacitar e desenvolver seus próprios negócios podem se inscrever no estande da STDS, instalado na Praça de Convivência do Shopping RioMar. O espaço é parte da programação do Seminário Empreender 2016, promovido pelo jornal O Povo. As inscrições seguem até o dia 9 de setembro.

“Projetos como o Empreendedor Juvenil fortalecem ainda mais o nosso alcance a essa juventude que precisa de apoio e busca qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Sempre digo que é fundamental o cearense estar sempre se capacitando, se reciclando, pois o mercado é competitivo. Na primeira edição deste projeto, 250 planos de negócios deveriam ser selecionados, mas tivemos que estender a meta de atendimento para 412 por conta da produtividade dos nossos alunos”, aponta o titular da STDS, Josbertini Clementino.

O Empreendedor Juvenil qualifica para gestão de negócios jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando os ensinos fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino. Dos 2.000 jovens capacitados, 200 terão seus planos de negócio escolhidos para desenvolvimento. Os novos empreendedores receberão assistência técnica e gerencial para montagem e gestão dos projetos e serão encaminhados para financiamento no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os cinco melhores planos receberão, ainda, prêmios entre R$ 500 e R$ 3 mil. Os interessados em participar do programa devem ter renda per capta familiar de até meio salário mínimo e não estar inscritos em outro curso de qualificação profissional da STDS.

Os cursos serão realizados ao longo de três meses e devem abranger temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Mundo dos Micro e Pequenos Negócios, Elaboração de Plano de Negócios e Ferramenta e Correção do Plano de Negócios. São parceiros nesta ação a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), o Instituto Federal do Ceará (IFCE), o Banco do Nordeste (BNB), a ATN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE).


Municípios participantes

Além de Fortaleza, participam do Empreendedor Juvenil os municípios de Várzea Alegre, Juazeiro do Norte, Mauriti, Aurora, Barro, Milagres, Acopiara, Icó, Baixio, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Jaguaruana, Cascavel, Itarema, Trairi, Itapajé, Apuiarés, Aracoiaba, Capistrano, Itapiuna, Mulungu, Palmácia, Redenção, Barreira, Guaramiranga, Baturité, Tianguá, Viçosa do Ceará, Quixadá, Mombaça, Quixeramobim, Ibicuitinga, Banabuiú, Canindé, Caridade, Paramoti, Sobral, Forquilha, Ipueiras, Independência, Santa Quitéria, Nova Russas, Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis, Parambu, Tauá, Jaguaribe, Pereiro, Jaguaribara, Morada Nova e Nova Iracema.



Onde se inscrever


Inscrições: 03 a 09 de setembro
• Fortaleza: a partir deste sábado, 03 de setembro, sempre das 14h às 20h.
Locais: Estande da STDS no Shopping RioMar – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500, Papicu (Praça de Convivência) e escolas parceiras. (ver lista em anexo)
• Demais municípios: a partir de segunda-feira, 5 de setembro.
Locais: escolas parceiras. (ver lista em anexo)


*Mais informações
Coordenadoria de Empreendedorismo: 3101.4444


Veja os locais de inscrição AQUI



05.09.2016


Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário