quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Caminhões são monitorados em tempo real

Empenhada em garantir à população um serviço de qualidade, a Prefeitura de Caucaia está monitorando todos os caminhões compactadores contratados para os serviços de coleta de lixo domiciliar do município. Com a telemetria, a gestão pode acompanhar em tempo real o itinerário de cada veículo.
Com isso, a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) acompanha onde cada máquina está e em quanto tempo executa a rota para a qual foi designada. Em caso de comportamento atípico, técnicos são acionados imediatamente. 
A medida elimina, portanto, a possibilidade de irregularidades acontecerem - como diagnosticou a Controladoria Geral do Município na auditoria realizada nos relatórios da empresa que prestou o serviço até dezembro do ano passado. Essas irregularidades foram um dos motivos pelos quais a Prefeitura não renovou contrato e assumiu o controle da coleta domiciliar e da limpeza pública.

“Com a antiga empresa, tinha caminhão que percorria 15 quilômetros, recebia toneladas de lixo e voltava 15 quilômetros pro aterro em apenas dois minutos. Não precisa ser técnico para notar que isso é impossível. A gente assumiu a coleta pra acabar com esse tipo de coisa. Dinheiro público é coisa séria. O monitoramento em tempo real é a prova de que a gente não compactua com irregularidades”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
A telemetria ajudará na coleta desta sexta-feira (16/2). O serviço passará pelas seguintes localidades: Nova Cigana, Cigana, Açude, Parque Soledade, São Gerardo, Vila Nova, Centro, Vicente Arruda, Itambé, Padre Romualdo, Cond. Mister Hull, Parque das Nações, São Miguel, Parque Boa Vista, Parque Albano, Barreiros, Nova Brasília, Prevcon, Tabapuá, Ipiranga, Tabapuazinho, Araturi, Metrópole Sul, Eldorado, Metrópole V, Nova Metrópole, Picuí e Patrícia Gomes.
Além disso, as equipes da Prefeitura recolherão o lixo comum de oito unidades de saúde. São elas: Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, CEO Municipal, CEO Regional, UPA Centro, UPA Jurema, Samu, Policlínica e Maternidade Santa Terezinha.
CARNAVAL
Durante todo o período de Carnaval, as áreas de maior concentração de pessoas receberam reforço de equipes de limpeza. Além disso, foram mantidos os serviços de coleta regular em todas as regiões do município. 

Com a regularização da coleta, a Prefeitura pretende dar mais um passo importante no serviço de limpeza, com as ações de educação ambiental previstas no plano de limpeza já posto em prática pela atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário