terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Educação: Prefeitura abastece toda a rede escolar com material de limpeza

A administração do prefeito Naumi Amorim marca mais um feito. A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caucaia irá abastecer, até a próxima semana, todas as unidades que integram a rede municipal de ensino com material de limpeza; 56 unidades já foram equipadas.
A ação é inédita. “Antigamente nenhuma escola recebia o estoque completo de material de limpeza. Cada diretor tinha uma solução própria, o que deixava muito a desejar”, pontua a titular da SME, secretária Lindomar Soares.
Durante esta semana, 56 escolas já receberam os produtos: 21 unidades na região da Praia, 24 na Sede e 11 no Garrote. Até a próxima semana, o material será entregue em 61 escolas da Jurema, 22 na BR-020 e 45 na BR-222, completando o ciclo de distribuição.
Merenda escolar
No que tange à merenda escolar, a SME já distribuiu mais de 53 toneladas de alimentos em toda a rede municipal de ensino de Caucaia. O estoque é suficiente para atender à demanda do primeiro mês de aulas. Além disso, foram entregues 24,6 toneladas de frutas e verduras, atendendo à necessidade de uma semana de atividades. Já o montante de carne e frango já entregues somam 14 toneladas, sendo seis mil quilos de carne bovina e oito mil quilos de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário