quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Areninha começa a ser construída e moradores já fazem planos

A população de Iparana, no litoral oeste de Caucaia, comemora a chegada de um importante equipamento da Prefeitura. Já começaram as obras da primeira areninha do bairro, que também resultarão na revitalização das praças São Pedro I e São Pedro II e na instalação de equipamentos de ginástica, quadra de futevôlei, parque infantil, nova jardinagem e nova iluminação.
 
Os projetos estão orçados em R$ 400 mil e as obras durarão até 60 dias. Os moradores do entorno das praças estão ansiosos e criam boas perspectivas para o bairro. “Essa reforma trará mais segurança e vai significar mais lazer para as crianças. Pra nós, idosos, vai ser a possibilidade de fazer ginástica”, avalia o comerciante José Olavo da Silva.

No bairro há 12 anos, Pamela Nascimento nunca tinha visto uma reforma nas praças. “Só faziam pintar e capinar os matos e nada mais”, relata. E anima-se em saber que agora o espaço terá área para prática de futevôlei. “Aqui é um deserto porque não tem nada de atratividade. Quando a praça estiver bonita, espero ver vários eventos por aqui e aproveitar para jogar umas partidas”, frisa.   
Dona Sileuda Moreira da Rocha mora na Iparana há 50 anos e apoia a reforma das praças. “O movimento está fraco, mas a reforma trará mais gente quando estiver tudo concluído. O movimento vai aumentar e todos serão beneficiados, inclusive eu”, avalia a comerciante.
Já dona Jacira da Silva Gois acredita que a reforma vai deixar as praças mais limpas e organizadas. “Tudo limpinho, com mais lazer para crianças e adultos. Estou até estimulada em fazer ginástica quando estiver tudo pronto”, confessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário