domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ferroviário: Sonho de viver o ano do Tubarão



Quase rebaixado no Estadual de 2012, time coral começa a colher os frutos de um novo planejamento

Elzir Cabral volta a viver dias mais tranquilos após era de turbulências FOTO: KID JÚNIOR

Fac-símile: em 14 de outubro de 2012, reportagem do Diário do Nordeste abordou a nova tentativa do clube de se reerguer após uma temporada desastrosa

Há muito tempo - quase seis anos -, a equipe do Ferroviário não começava de forma tão positiva a disputa de um Estadual. Após 12 rodadas, o time comandado por Gilson Maciel já soma 24 pontos (sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas).

Com tal performance, alcançou até a liderança do campeonato, além de contar com o artilheiro da competição e do Brasil, o avante Giancarlo, com oito gols.

Na tarde de sexta-feira, 15, os atletas corais realizaram atividade física visando o jogo de hoje, no Estádio Presidente Vargas, às 16h, diante do Maracanã. E a reportagem aproveitou para bater um papo com o coordenador técnico do Ferrão, o gaúcho Armando Desessards, que em 2010 treinou o Ferroviário.

E le falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no Tricolor da Barra e que vem resgatando a credibilidade da equipe, há muito abalada por bisonhas performances no certame estadual.

Pés no chão

O coordenador técnico ressalta a união de esforços da jovem diretoria coral, em consonância com a comissão técnica e os jogadores. E destacou a nova visão do clube. "Não vejo como a gente se distanciar dessa política de pés no chão, mesmo que os resultados não fossem aqueles que estão acontecendo agora".

Desessards frisa que " nosso time é formado por meninos que querem se projetar, formar suas carreiras. E estamos procurando dar as melhores condições. Mas, acima de tudo, não adianta ter uma equipe jovem se não houver um trabalho qualificado".

E o dirigente acrescenta: "esse casamento de trabalho bem feito com os jogadores que querem realmente crescer proporciona esse momento que estamos vivendo", celebra.

Desessards é pé no chão também no discurso: "nossa equipe trabalha com limitações. E dentro dessas limitações, sabemos que vamos oscilar bastante durante o Campeonato Cearense".

Satisfação

Já o técnico Gilson Maciel se diz "feliz pelo andamento do time até agora. A gente montou esse projeto no Ferroviário desde o ano passado, mantivemos uma base da equipe sub-20 vice-campeã de 2012, trouxemos alguns jogadores para somarem experiência e qualidade e a equipe cresceu", avalia ele.

Quanto ao desafio contra o Maracanã, Maciel afirma que o time deverá ser o mesmo que derrotou o Crato no Mirandão, ou seja: Fernando Júnior; Éverton, Valdo, Cleylton e Tinga; Vagno Pereira, Foguinho, Leandro e Henrique; Ted e Giancarlo.

MOACIR FÉLIX
REPÓRTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário