quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Isabela Sousa: Corrida pelo tri mundial

A estrela cearense do bodyboard dá início hoje à luta para manter a hegemonia no ranking desse esporte no mundo
A cearense Isabela Sousa está iniciando, nesta terça-feira, a sua jornada em busca do tricampeonato mundial de bodyboard na etapa de abertura do Circuito Mundial 2013 da modalidade, que acontece no Havaí. Todos os holofotes estão voltados para nossa guerreira, que buscará defender "com unhas e dentes" não só o título da etapa, vencida por ela no ano passado, como fará tudo para sair na frente na corrida pela coroa do circuito que é organizado pela International Bodyboarding Association (IBA), e que está em seu poder.

A bicampeã mundial de bodyboard Isabela Sousa trabalhou forte nos últimos dias, nas perigosas ondas de Pipeline, uma das praias mais badaladas do Havaí, para começar com tudo na abertura do Circuito Mundial nas águas havaianas

Para isso ela tem treinado forte nas ondas da costa norte da ilha de Oahu, lugar que concentra em 7 milhas as mais famosas ondas do planeta, como a mítica Pipeline, tida como a Meca do surf mundial e que sediará o Mundial de Bodyboard nas categorias masculino e feminino.

Preparação
Mas o treino de Isabela não se resume ao surf nas poderosas ondas do arquipélago havaiano. Para encarar as melhores competidoras do mundo ela alterna a preparação técnica com exercícios de fortalecimento físico, apneia e preparação psicológica.

"Estou me sentindo bem à vontade. Tenho aproveitado para surfar ondas grandes e focar nos treinos físicos, como os que tenho feito na praia de Waimea, carregando pedras embaixo d´água para melhorar a condição pulmonar", afirmou a atleta.

E ela seguiu: "aqui as ondas podem ficar realmente grandes e se você não estiver se sentindo preparado e confiante certamente isso afetará seu desempenho". Isabela declarou que diz contar com a torcida de todos os cearenses para poder atingir o seu objetivo, que é conquistar mais um título mundial para sua coleção.

Equipe reforçada
A equipe cearense no Havaí, que é encabeçada pela bicampeã mundial Isabela Sousa, também conta com reforço de dois nomes de peso: o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno e o campeão cearense Fábio Rodrigues.

Ambos também estão em busca de um bom resultado para iniciar a temporada com o pé direito e utilizar o dinheiro da premiação para poder participar da segunda etapa do circuito da IBA, que vai rolar logo depois da etapa havaiana, na Austrália.

Nos últimos cinco dias o Havaí tem mostrado por que é o templo do surf mundial, bombando ondas fortes e pesadas todos os dias. Isabela Sousa tem treinado sobretudo nas perigosas ondas de Pipeline, muitas vezes sendo a única mulher dentro d´água, disputando as mesmas ondas com lendas do surf mundial como o havaiano Derek Ho.

GEORGE NORONHAESPECIAL PARA O JOGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário