quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Penitenciários seguem em greve de fome por TV, ventilador, sanduicheira e ponto de energia nas celas

A manifestação prossegue na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga e na de Caucaia

Continua a greve de fome dos presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga. Na CPPL de Caucaia 50 presos, 4,16% da unidade, ainda se recusam a alimentar-se, informou a Secretária de Justiça do Ceará (Sejus), nesta quinta-feira (21). Parte das exigências feitas pelos internos já foram acatadas, com exceção do pedido por TV, ventilador, sanduicheira e ponto de energia em cada cela.
Situação está normalizada nas CPPL II e III e em Pacatuba, diz Sejus. Foto: Fabiane de Paula
"A Sejus informa que não acatou as reivindicações dos internos, no que corresponde a regalias que infringem o regulamento do sistema penitenciário atual", expôs a secretária de Justiça.
Foram aceitas pela Sejus os pedidos dos presos por visitas às quartas-feiras na penitenciária de Pacatuba e a melhoria na logistíca da entrada de visitantes aos presos nas CPPLs. Esta segunda mudança será implantada com a nomeação de 800 novos agentes, que estão em fase de convocação, segundo a Sejus.

A manifestação está normalizada nas CPPL II e III, em Itaitinga, e na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, completou o órgão. As denúncias sobre torturas a internos foram refutadas pela Sejus.
A greve
A deflagração da greve de fome teve início na noite de segunda-feira (18) nas CPPLs I, II e III. A penintenciária da Pacatuba aderiu às reivindicações na terça-feira (19).

 http://verdesmares.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário