Bebel foi preso no dia 12/03, e já era apontado como um dos lideres da Cadeia Pública de Quixadá.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues, determinou a transferência do acusado Erbson Emídio, popularmente conhecido, no bairro Campo Novo, como “Bebel”, acusado de ser o mandante dos homicídios, nos últimos dias, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Poucos dias após ser preso, a polícia afirmou que ele já estava sendo considerado como um dos “chefes” na Cadeia Pública de Quixadá, inclusive, uma menor foi apreendida jogando drogas para o abastecimento de parte de seu grupo, que encontra-se recolhido naquela instituição.
Para o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. George Monteiro, a sociedade não tem noção da importância da prisão de Erbson Emídio. “O Bebel é de alta periculosidade, contra esse individuo há vários crimes, tanto praticou como mandou. A sua prisão vai trazer sossego para os moradores do Bairro Campo Novo”, enfatizou.
Conforme foi apurado, "Bebel" fez. inclusive, chacota com a vinda do Secretário de Segurança à Quixadá, afirmando que era um sujeito muito importante.
Investigações apontaram que, o “bando do Bebel” estava planejando outras ações, inclusive, de capturá-lo no interior da unidade, que encontra-se superlotada, com 156 detentos.
As informações foram repassadas para as autoridades da Secretaria de Segurança, que mandou transferi-lo para Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, na cidade de Caucaia.
A transferência do acusado foi realizada em segredo, para que não houvesse tumulto na Cadeia Pública. Cerca de 10 policiais do COTAR entraram na unidade e conduziram “Bebel”, sem saber para onde estava sendo levado.
Monteiro não relevou se, nos próximos dias, mais membros da quadrilha serão presos, apenas destacou que as investigações já chegaram a identificar nomes de outros membros.
Os indivíduos “Bebel do Campo Novo”, Raimundo Fagner Gonçalves dos Santos – o “Faguinho”, Antonio Arcleilson de Sousa Herácio, - o “Babidim” e o irmão de Bebel, João Paulo de Lima, foram presos na operação, em resposta ao crime que matou o mecânico Francisco Weriken Alves Marques, 18 anos, assassinado com seis tiros, na noite de domingo, 10/03, dentro de uma pizzaria, no bairro Campo Novo, além da participação nos atentados ocorridos no Cemitério Público, no dia do enterro do jovem.
“Bebel” sofreu, no dia 08/03, uma tentativa de homicídio, os autores erraram o alvo e acertaram uma mulher. Ele teria suspeitado que a autoria do crime seria de Weriken Alves, em resposta, mandou realizar os ataques, afirmam as autoridades policiais.
Mande conteúdo / fotos para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Cadeia Pública do Município de Quixadá
Rua Rui Maia – Centro
Contatos: (88) 3412-5786
Nenhum comentário:
Postar um comentário