sábado, 8 de agosto de 2015

Projeto “Juizado Social” beneficia entidades em Caucaia


juizado social.JPG
     O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal de Caucaia (JECC), Hugo Mendonça, apresentou nessa sexta-feira (7), o resultado do 2º Ano do Projeto “Juizado Social”. O programa tem o objetivo de otimizar a aplicação de verbas provenientes das transações penais realizadas no JECC. Além do procurador de Justiça José Valdo, representando o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, compuseram a mesa da solenidade a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, a representante do JECC, Juliana de Moura Silva e a primeira-dama do Município de Caucaia, Ester Goes.

     A segunda edição do programa beneficiou 7 entidades: Pequeno Cotolengo, Dom Orione, Fundação Perpétua Magalhães (FUNPEM), Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil (CIDI), Conselho Comunitário do Parque Tabapuá, Patronato Santana, Centro de Assistência Social e Profissional Taciano Rocha Pontes (CASP), Lar Beneficente Clara de Assis. Nos últimos 12 meses foram distribuídos cerca de R$ 350.000,00, que foram investidos em projetos ligados à segurança pública, saúde e educação. Além de repassar valores recebidos nas transações penais realizadas no JECC, o programa viabiliza o encaminhamento de prestadores de serviços para as entidades participantes do projeto.

     Para o promotor de Justiça Hugo Mendonça, os projetos apresentados têm grande potencial de modificar a vida dos participantes. “O Juizado Social pretende transformar a vida dos que estão inseridos nele, e, por isso, são escolhidos projetos que têm maior impacto transformador da realidade social e que demonstram maior viabilidade de implementação”.

 
     Para o diretor da instituição Pequeno Cotolongo, padre Pedro Júnior, a participação no projeto foi fundamental para ampliar e melhorar o atendimento aos jovens atendidos no estabelecimento. “Com o programa, nós pudemos contratar novos profissionais e acolher os jovens de maneira mais eficiente”. A instituição atende jovens com necessidades especiais.
     Durante a solenidade, foram anunciados os projetos que serão atendidos na 3º edição do programa: Amparo Social dos Encarcerados e Familiares da Cadeia Pública de Caucaia, do Conselho da Comunidade; Eu, Você, a Capoeira e a Escola, da Unidade Beneficente Coração de Maria – UBCM; Mãos Unidas do Lar Beneficente Clara de Assis; Educação e Saúde para pessoas com deficiências, da FUNPEM; Integrado a Criança, Adolescentes e Jovens em Situação de Vulnerabilidade, do CASP Taciano Rocha Pontets; de Apoio a Crianças e Jovens com Deficiência, do Pequeno Cotolengo Dom Orione; Prevenção e Assistência à Pessoa Idosa Vítima de Violência, do Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil; Sementes da Esperança Canta, Dança e Encanta, do Patronato Santana; Costuração, do Lar Fabiano de Cristo – Casa de Fernando Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário