quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Siderúrgica do Pecém recebe autorização para pré-operação


Sinderurgica
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu a autorização ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para dar início aos testes e pré-operação. Estão inclusas as áreas de pré-operações das áreas de sinterização, alto-forno, aciaria, lingotamento contínuo, pátio de placas, transporte ferroviário, unidades administrativas e gerenciamento de resíduos.
A usina já havia recebido outras duas autorizações. Agora, todas as unidades da siderúrgica estão liberadas para fazer os testes e pré-operação, conforme a própria empresa. A siderúrgica tem 22 plantas, sendo seis principais e 16 auxiliares. Desde julho, todas as plantas estão sendo energizadas para que, concluído esse processo, possam ser iniciados os testes. Essa fase da energização segue até o fim de outubro.
Pelo cronograma, o início da operação da CSP será no primeiro semestre de 2016. O empreendimento de investimento de US$ 5,4 bilhões está na fase final de implantação, com 83% concluídos da etapa de construção.
A CSP é uma joint venture entre Vale (50%), Dongkuk (30%) e Posco (20%). Na operação, a siderúrgica vai produzir três milhões de toneladas de placas de aço/ano para exportação

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário