sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente do TRE-CE inaugura Biometria em Caucaia


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou, na manhã da última quarta-feira, 19 de agosto de 2015, nas dependências da 37a. Zona Eleitoral de Caucaia, Estado do Ceará, a Central de Biometria, tendo como o primeiro eleitor no cadastro biométrico, o prefeito da cidade, Washington Gois. 
 
Na cerimônia, além do presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, estiveram presentes o prefeito de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira Gois, o vice-prefeito, Paulo de Tarso Magalhães, o juiz auxiliar da CRE, Neuter Marques Dantas Neto, os desembargadores do TJ-CE, Inácio de Alencar Cortez Neto, Vera Lúcia Correia Lima, juízes, promotores, advogados, vereadores da Câmara Municipal de Caucaia e servidores do município.
 
Na ocasião o TRE – CE instalou, no município de Caucaia, a 123ª zona eleitoral, dando continuidade à implantação do processo de rezoneamento. A nova zona eleitoral funcionará junto à 120ª Zona Eleitora, com novas instalações, situada na Rua José Rocha, No. 483, próximo ao Juizado Especial de Pequenas Causas. Segundo o Juiz titular da 123ª Zona Eleitoral, Dr. Marcelo Nobre, aquela ZE já começa grande, com cerca de 77.490 eleitores, que inclui especialmente, eleitores da Grande Jurema. E há ainda a Central de Atendimento, funcionando junto à 37ª ZE, para atender aos mais de 206 mil eleitores desta cidade.
 
Conforme as informações do Presidente do TRE Des. Abelardo Benevides em 2016, acontecerá, uma eleição mista, onde as pessoas votarão através do sistema biométrico, em toda a Caucaia, mas, não terá a revisão, isto é, caso os números de cadastros não sejam atingidos, até as próximas eleições, essa obrigatoriedade ficará, para o ano de 2018. Quanto ao 2º. turno para 2016, o Presidente disse que haveria uma grande possibilidade, devido aos mais de 206 mil eleitores, hoje existentes, no município de Caucaia, serem responsáveis para acontecer o 1º e 2º turno naquelas eleições.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário