O Comando da Aeronáutica oferta cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF) para o ano de 2017. Os interessados podem se inscrever a partir do desta terça-feira, 5. O prazo para realizar as inscrições seguem até o dia 25 de abril de 2016.
Os cursos serão realizados na Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP). No total são 70 vagas, sendo 20 para o CFOAV, 35 para o CFOINT e 15 para o CFOINF.
Podem participar candidatos voluntários que sejam cidadãos brasileiros natos, com formação de nível médio e que não apresentem menos de 17 anos, nem que completem 23 até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2017). No caso do CFOINF, poderão se inscrever somente candidatos do gênero masculino, já as outras duas seleções são destinadas também ao público feminino.
As inscrições são recebidas nos sites www.concursos.epcar.aer.mil.br ou www.fab.mil.br, até às 15h do último dia do prazo. Após o preenchimento do formulário é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 70,00, por boleto bancário.
Avaliação
Os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas, inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), teste de aptidão à pilotagem militar (TAPMIL) e validação documental. A previsão é de que os testes sejam iniciados em 10 de julho de 2016.
Durante a realização do curso, os candidatos são considerados Cadetes da Aeronáutica, sendo que, após a conclusão, os mesmos serão nomeados Aspirantes a Oficial, de forma que atuarão nas Organizações Militares.
As provas escritas serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). É no momento da inscrição, que o candidato deve indicar a cidade da Organização Militar de Apoio onde deseja realizá-la.
Confira os editais
Formação de Infantaria
o povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário