sexta-feira, 22 de abril de 2016

Exposição itinerante e palestras sobre o mosquito Aedes Aegypti.

Todo cuidado é pouco quando se trata do mosquito Aedes Aegypti. É preciso redobrar a atenção no combate à dengue e as demais doenças ligadas ao mosquito. Não deixe água parada, vire objetos, que podem acumular água, de cabeça para baixo, cubra baldes de lixo e caixas d’água e encha de areia os pratinhos de planta.
Visando uma maior mobilização no combate para vencer esse mosquito, a Empresa Vitória, o Centro de Endemias e Zoonoses e o Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC realizaram na última quarta-feira, 14 de abril, a Exposição itinerante e palestras com os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Dona Lavinha, sobre o mosquito Aedes Aegypti.
Valney e Maria das Graças do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social ministraram a palestra.
Esta ação antecede o dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti que acontecerá na Escola Dona Lavínia no dia 5 de maio. Uma programação que inclui oficinas com material reciclável, Palestra sobre a Citronela, Exposição da Estação e Reprodução do Peixe Beta José Lanusse Pinto Gomes e o Teatro infantil da empresa Vitória. A programação é aberta a alunos e comunidade em geral.
Você pode colaborar com doação de garrafas PET, que podem ser entregues na Escola Dona Lavínia, situada a Rua: Gizelda Magalhães Bezerra, nº 2394, Tabapuazinho.

imac

Nenhum comentário:

Postar um comentário