sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sílvio Nascimento será anunciado na segunda-feira

O presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereador Sílvio Nascimento, que encontrava-se há nove anos no PRP, deixou referida agremiação partidária e filiou-se ao PP, Partido Progressista, a fim de viabilizar sua pré-candidatura à prefeitura local, descortinando importantes apoios em caráter estadual. Como assim? A chegada de Sílvio Nascimento ao PP, conforme ele mesmo contou a este jornalista e ao companheiro Marcos Saraiva (para todos nossos espaços jornalísticos em O Estado – impresso e internet, sistema avol.com.br, rede facebook e Política Especial, na Cidade AM 860), ocorreu depois de muita análise da conjuntura política local e de levantamentos, sondagens e estudos feitos por sua assessoria. Destacou, igualmente, o apoio de lideranças importantes de outras agremiações, que querem e devem participar da campanha e, obviamente, fortalecer sobremaneira “as nossas possibilidades de ganharmos as eleições. Estamos agradecidos a todos quantos já se manifestaram a favor de nosso projeto e àqueles que torceram para que nos filiássemos a um partido, com amplas condições de formar uma sólida e ampla coligação no município de Caucaia”.
Palanque forte
Durante conversa gravada e que foi ao ar, na segunda-feira, 28/03 e também na terça, 29, no Política Especial, na Cidade AM 860, o pré-candidato a prefeito de Caucaia, Sílvio Nascimento (foto, ao lado dos líderes Irineu Rocha, presidente do PP de Caucaia, Nabor Elias de Castro, também do PP, do ex-vereador Dute e do dr. Uedson Silva, do PRP e Toinho do Chapéu, presidente estadual do PTN e seu apoiador de primeira hora), ele ressaltou que estão comprometidos com o seu palanque os recém-ingressos igualmente no PP, deputado federal Macêdo, deputados estaduais Bruno Gonçalves, Leonardo Pinheiro, Walter Cavalcante, Lucílvio Girão, Fernando Hugo e Lucílvio Girão, além do apoio do amigo, presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque e de seu filho, o jovem prefeito Antonio José. “Vamos fazer, na época certa e de acordo com a legislação eleitoral em vigor, uma campanha participativa e que mostre à sociedade local, a discussão dos temas e a viabilidade de concretização de tais objetivos, num eventual Governo do PP e outros partidos coligados – em Caucaia”.
Festa dia 11
Conforme revelou ao Política Especial, o presidente Irineu, do PP/Caucaia, “estamos trabalhando para que dia 11 vindouro possamos fazer uma grande reunião política para apresentarmos de forma oficial o nosso pré-candidato a prefeito de Caucaia, Sílvio Nascimento, com presenças de significativas lideranças locais e integrantes das mais diversas camadas da sociedade caucaiense. O nosso partido , o PP é mais que 10 – é 11”, repetiu o bordão utilizado pelos representantes do Partido Progressista em suas aparições nos espaços reservados pela Justiça Eleitoral”, enfatizou Irineu.
Sem definições
Ainda não há uma definição se o prefeito Washington Góis, se os irmãos Ferreira Gomes, à frente, os ex-governadores Ciro e Cid Gomes, a própria médica Lia Ferreira Gomes (muito querida em Caucaia) e outras lideranças atreladas aos Governos do Estado e de Fortaleza vão subir no palanque de Sílvio Nascimento, mas as possibilidades são quase reais, conforme “bizus” e “dicas” que temos recebido nos bastidores.
Outros nomes
A pré-campanha e campanha política em Caucaia, presume-se das mais acirradas, entretanto, como o município deve distinguir-se dos demais , uma vez que a capital e ele (Caucaia) terão o provável segundo turno, os nomes que irão disputar a sucessão prefeitura precisam ter potencial eleitoral e apoio político. Portanto, algumas “candidaturas” dificilmente emplacarão. No momento, além da pré-candidatura bem encaminhada de Sílvio Nascimento, pelo PP, fala-se também muito, nos nomes de Naumi Amorim (que deixou recentemente o PSL e ingressou no PMB, Partido da Mulher Brasileira), do Coronel Paulo Guerra (PDT, atual vice-prefeito do Município) e ainda em nomes, tais como: Coronel Amarílio Melo, Daniel Gadelha, Baiano Ximenes, Deuzinho Filho, José Airton Cirilo e Dudu Pessoa. Como dissemos há pouco, presume-se uma campanha muito bem disputada e acirrada. Dificilmente alguém ganhará no primeiro turno. Anotem para conferir


oestadoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário