terça-feira, 19 de abril de 2016

Deputado Naumi Amorim recebe visita de alunos da Fundação Bradesco.


O projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu, na manhã desta terça-feira (19/04), 38 alunos da Fundação Bradesco, localizada no bairro Parque Albano, no município de Caucaia.
Os estudantes foram recebidos no Plenário 13 de Maio pelo deputado Naumi Amorim (PMB). O parlamentar elogiou o trabalho realizado pela Fundação Bradesco, que atende crianças e adolescentes de baixa renda. O deputado afirmou que já contratou ex-alunos da Fundação para trabalhar em sua empresa e todos eram profissionais extremamente capacitados.
Para o aluno Carlos Manoel de Castro, 13 anos, a visita é importante, mesmo para estudantes que, como ele, ainda não tem idade para tirar o Título de Eleitor. “É uma forma de conhecer como o Estado se organiza. Vindo aqui podemos entender como funcionam as leis, os projetos, o andamento de tudo”, observou.
De acordo com a coordenadora Ana Cláudia Duarte, que acompanhava os alunos junto com o professor João Paulo Rodrigues e a professora Thaís Lima, a visita à Assembleia faz parte de um projeto maior, onde os estudantes participam de aulas de campo relacionadas aos temas estudados em sala de aula. “O objetivo também é de conhecer como funciona a Assembleia e qual o trabalho realizado aqui. É importante que eles tenham esse contato, principalmente neste momento que o Brasil está passando”, destacou.
Os estudantes conheceram ainda o Memorial da Casa e as instalações da rádio FM Assembleia (96,7MHz). A visita foi conduzida pela equipe do Malce: Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
No período tarde, 40 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Casimiro Montenegro, no bairro Itaperi, também participaram da visita à AL. Acompanharam os alunos a professora de Língua Portuguesa Cláudia Nascimento.
Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones (85) 3227-3700 ou (85) 3227-3727.
FA/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário