terça-feira, 2 de agosto de 2016

Caucaia: Funcionário é feito refém em tentativa de assalto aos Correios

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios no distrito de Icaraí, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 7h desta segunda-feira (1º), os homens renderam um funcionário da agência e anunciaram o assalto.
No entanto, no momento da ação, uma viatura da PM transitava próximo ao local e foi acionada para a ocorrência. Sem saída, os homens junto a adolescente decidiram manter o funcionário refém. Pelo menos três viaturas e agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados ao local. 
Após duas horas de negociações, os suspeitos se renderam e liberaram os reféns. Com o homem, foi apreendida uma pistola e várias munições.
Investigação
De acordo com alguns policiais militares, um dos suspeitos da tentativa de assalto veio do Rio Grande do Norte (RN). O homem seria fugitivo de um dos presídios do estado. Ainda conforme os policiais, os suspeitos estavam em uma casa de praia alugada no distrito, mas apesar da ocorrência, nenhum deles teve a identificação divulgada.
Nota
Os Correios, em nota, informaram que mantêm contato direto com órgãos de segurança pública do Estado e possuem parceria de nível nacional com a Polícia Federal (PF) para a prevenção e repressão de assaltos a agências. As unidades de atendimento da estatal contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV (CFTV), alarme e, de acordo com uma Matriz de Vulnerabilidade, recebem a alocação de recursos adicionais tais como vigilância armada. Além disso, informaram que a empresa não divulga informações adicionais relativas ao processo interno de segurança para não fragilizar as ações e preservar a integridade de seus funcionários.
tribunadoceara.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário