terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tribunal de Justiça entrega cerca de 15 mil certidões para candidatos às eleições de 2016.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) emitiu cerca de 15 mil certidões negativas de 2º Grau para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Estado do Ceará. O trabalho para a expedição dos documentos teve início no dia 15 de julho e se estendeu até o dia 19 de agosto, tendo os documentos sido solicitados virtual ou pessoalmente.
Durante o período, além do horário normal de expediente, foram realizados quatro mutirões em três sábados e no feriado de Nossa Senhora da Assunção. Dois deles aconteceram internamente, para a confecção das certidões, e outros dois para a entrega dos documentos. Ao todos, 60 servidores da Justiça estadual estiveram engajados no trabalho.
O Tribunal adotou ainda outras medidas, além dos mutirões. Em março de 2016, foi disponibilizado no Portal do TJCE um formulário para requerimento de certidão cível e criminal de 2º Grau.
Em julho, foi implantado o Serviço de Certidões Cíveis e Criminais no âmbito do 2º Grau para acelerar a confecção dos documentos. E na segunda semana de agosto, foi disponibilizada ferramenta que permite a emissão online dos documentos, evitando assim deslocamento dos candidatos ao Tribunal
 
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário