terça-feira, 23 de agosto de 2016

Rodadas de debates começam amanhã na TV Cidade.

Emissora realizará debates com principais candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

A TV Cidade Fortaleza realizará, nesta quarta-feira (24), o primeiro debate com os candidatos a Prefeito de Fortaleza.  
Todo o jornalismo da emissora na mais completa cobertura da campanha eleitoral. Amanhã, saberemos as estratégias, os bastidores, a movimentação política. O debate inicia às 13 horas, logo após o Cidade 190. Participarão do evento os candidatos Roberto Cláudio (PDT), Luizianne Lins (PT), Capitão Wagner (PR), Heitor Ferrer (PSB), Ronaldo Martins (PRB) e Tin Gomes (PHS).

Roberto Cláudio (PDT)

Vice: Moroni (DEM)

Coligação: FORTALEZA SÓ TEM A GANHAR 

PP - PDT - PTB - PSL - PTN - PSC - PPS - DEM - PSDC - PRTB - PMB - PTC - PV - PEN - PPL - PSD - PCdoB – PROS

Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com mestrado e PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), foi eleito deputado estadual em 2006. Em seu primeiro mandato, foi vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Em 2010 foi reeleito. No ano seguinte, em 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2013. Em 2012 saiu do legislativo para disputar as eleições municipais de Fortaleza. Eleito, finaliza o mandato em 2015 e busca se reeleger.

  
Capitão Wagner (PR)
Vice: Gaudêncio Lucena (PMDB)
Coligação: A Segurança de um futuro melhor 
PR, PMDB, PSDB e SD
Bacharel em Segurança Pública, concorreu pela primeira vez em 2010 a uma vaga na Câmara Municipal. Apesar de receber 28.818 votos, não foi eleito. Em 2012 se candidatou novamente e foi o vereador mais votado da história do parlamento cearense, alcançando a marca de 43.665 mil votos na capital. Em 2012 decidiu se candidatar a deputado estadual e foi o parlamentar mais votado, com 194.239 votos em todo o estado. 

Luizianne Lins (PT)

Vice: Elmano de Freitas (PT)

Coligação: A Fortaleza de toda gente 

PT

Jornalista formada pela Universidade Federal, foi a vereadora mais votada pelo Partido dos Trabalhadores em 1996, com 5.336 votos. Em 2002 foi eleita deputada estadual e em 2004 foi eleita para o primeiro mandato na Prefeitura de Fortaleza. Em 2008 disputou à reeleição e ganhou no segundo turno. Em 2014 disputou a primeira eleição para a Câmara Federal, ficando entre os deputados mais votados. Concorre ao terceiro mandato. 


Tin Gomes (PHS)

Vice: Nilton Araújo (PHS)

Coligação: Para Humanizar Fortaleza

PHS, PT do B, PMN e PRP

Formado em Contabilidade, foi eleito vereador por três mandatos em Fortaleza. Foi presidente do Legislativo por dois mandatos e foi vice da ex-prefeita Luizianne Linsa. Secretário municipal por três vezes, está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. 





Ronaldo Martins (PRB)
Vice: Nina Carvalho (PRB)
Coligação: Fortaleza vai ficar 10
Acadêmico de Direito, ingressou na vida política em 2001, quando foi eleito vereador em Caucaia. Em 2002 foi eleito deputado estadual, exercendo três legislaturas consecutivas. Foi eleito deputado federal em 2014. Na Câmara Federal participa da Frente Parlamentar Evangélica e Frente Parlamentar Mista em Defesa Nacional. 





Heitor Férrer (PSB)

Vice: Dimas Oliveira (Rede Sustentabilidade)

Coligação: Você pode acreditar

PSB e Rede Sustentabilidade

Médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ingressou na vida política em 1987 e disputou o primeiro mandato para a Câmara Municipal de Fortaleza em 1988. Foi reeleito e permaneceu no Legislativo por quatro mandatos. Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no ano passado e atualmente exerce mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. 



Na sexta-feira, 26 de agosto, é a vez dos candidatos à Prefeitura de Caucaia. Conheça os participantes.
Baiano Ximenes é candidato a Prefeito pelo REDE (Rede Sustentabilidade).
Daniel Gadelha é candidato a Prefeito pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).
Eduardo Pessoa é candidato a Prefeito pela coligação Caucaia de Mãos Limpas - PSL / PSC / DEM / PPS / PR / PSDB / PT do B.
Naumi Amorim é candidato a Prefeito pela coligação Esperança de Um Novo Tempo - PMB / PSDC / PTB / PC do B / PMDB / PRP / PPL / PMN / PT / PDT / PV / PSD / PHS / SD.

Participarem do debate na TV Cidade Fortaleza, que também realizará debate com os candidatos a Vice-Prefeito de Fortaleza no dia 29 de agosto: Moroni Torgan, Elmano de Freitas, Gaudêncio Lucena, Dimas Oliveira, Nina Carvalho e Nilton Araújo.

No dia 30 de agosto, é a vez dos candidatos à Prefeitura de Maracanaú confrontarem suas propostas: Firmo Camurça e Julinho.

Os candidatos a Prefeito da Capital voltam a se enfrentar novamente antes do primeiro turno das eleições. O segundo debate com os prefeituráveis ocorre no dia 25 de setembro.
Fique atento à nossa programação e não perca nenhum detalhe das eleições 2016 em nossos telejornais, flashes ao vivo, além do Jornal da Cidade especial no dia das eleições.
É a TV Cidade e o Portal Cnews na cobertura das eleições 2016
 http://cnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário