terça-feira, 30 de agosto de 2016

Naumi Amorim pretende ampliar equipes de PSF em Caucaia.

O candidato Naumi Amorim anunciou que pretende ampliar as esquipes do Programa Saúde da Familia (PSF) em Caucaia. O anuncio foi feito durante encontro com apoiadores de sua candidatura, realizado na tarde desta segunda-feira (29.08), na Jurema.

De acordo com o candidato, a ampliação do atendimento da rede de atenção básica integra um amplo projeto de reestruturação do serviço público de saúde do municipio, previsto em seu plano de Governo. "A saúde de Caucaia precisa ser reestruturada. Nós não temos metade da quantidade de equipes recomendada pelo Ministério da Saúde para uma população do tamanho nossa", explicou. 

Naumi Amorim disse ainda que garantirá funcionamento do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha e da Maternidade Santa Terezinha, que atualmente funciona em condições precárias. "Enquanto municipios menores já estão com iniciativas mais ousadas como é o caso de Tauá, com agendamento de consulta via telefone, nós aqui estamos tendo que pensar em reestruturar o que já existe", exemplificou.

Além disso, o candidato destacou a importância da prática de atividades fisicas na prevenção e controle de doenças e afirmou que também pretende instalar academias ao ar livre em todas as praças do municipio.

Priscila Teixeira

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário