sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara aprova reajuste dos servidores de Caucaia


O Sindsep acompanhou sessão da Câmara Municipal de Caucaia, realizada na manhã de hoje, 24 de fevereiro, que votou o reajuste dos servidores municipais, conforme reivindicado na Campanha Salarial 2017 da categoria e anunciado recentemente pelo Prefeito Naumi Amorim.
 
Foram discutidos dois projetos de lei. Um que trata do reajuste linear do magistério de 7,64%, a ser aplicado no próximo pagamento e outro que trata do aumento, também linear, de 6,5% de todas as demais categorias.
 
Ambas as reposições dos benefícios dos trabalhadores serão aplicadas de forma retroativa a janeiro.
 
Tudo foi fruto de muita mobilização
“A mobilização e luta de sindicato e profissionais junto aos gestores assegurou o reajuste linear para todos, descomprimindo as referências 1 e 2 dos funcionários com ensino fundamental”, comentou Catarina Lima, secretária-geral do Sindsep.
 
Outra novidade destacada pelos dirigentes sindicais é a data-base de todas as categorias antecipadas para janeiro de 2017. “Essa data base é uma conquista da greve passada. Quando conseguimos que o reajuste das categorias não ficasse preso ao mês de junho, possibilitando que o reajuste cause impacto maior ao servidor. Conquista da categoria unida e do Sindsep, que se empenhou para garantir esse direito”, afirmou Nete Silva, membro da diretoria sindical.
 
O Executivo informou que os retroativos poderão ser parcelados, divididos nos meses de março e abril.

http://www.sindsep.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário