sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Parque Botânico terá pré-carnaval infantil neste domingo, com bloco Concentra Mas Não Sai


Neste domingo (18), a SEMA realiza a sexta edição do projeto Viva o Parque. Semelhante ao que aconteceu no último domingo no Parque do Cocó, o tradicional bloco Concentra Mas Não Sai comanda a festa a partir das 9h, agora no Parque Estadual Botânico.

O bailinho infantil é o ponto forte da vez. O Parque já está todo enfeitado para receber a comunidade. O “I Carnaval Infantil no Parque” pretende reunir as famílias e ensinar as crianças que é possível brincar com consciência ambiental, incentivando atitudes sustentáveis, como recolher o resíduo e transformá-lo em arte.

Durante o carnaval a programação do Viva o Parque seguirá normalmente, onde as famílias poderão desfrutar de atividades como: zumba, aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. Para as crianças, jogos coletivos como corrida de saco, carimba e bandeirinhas; aulas de circo; pintura facial; contação de histórias; teatro de bonecos; teatro de rua; malabares; além das brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda.


PARQUE DO COCÓ

Um dos maiores parques da América Latina, o Parque do Cocó, localizado na avenida. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás, realiza aos domingos o Projeto Viva o Parque, de 7h às 12h.
Reserva também para os frequentadores, o passeio de barco, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas), com horários que variam de acordo com a tábua de marés. Para maiores informações, ligue: 3234.3574.


PARQUE BOTÂNICO

O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas com a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7h às 12h. São 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Para agendar visitas ao Parque ligue 3368.9452.




17.02.2017


Assessoria de Imprensa da Sema
085 3101.1235

Nenhum comentário:

Postar um comentário