sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Educação vai reordenar transporte escolar em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), está reestruturando o sistema de transporte escolar. No município, as rotas são unificadas e atendem tanto aos alunos do ensino fundamental, como aos alunos do ensino médio. Com o novo planejamento da rede, todas as rotas serão georreferenciadas para que não haja descontrole no sistema.
A medida, conforme dados da SME, se dá em virtude de um minucioso levantamento, realizado por técnicos da Secretaria, que averiguou dois pontos de alerta: a existência de rotas obsoletas, que em alguns casos circulava sem alunos; e a defasagem dos valores repassados pelo governo estadual para o transporte de alunos do ensino médio. “Nós vamos assinar um novo projeto de cooperação com a secretaria da Educação do Estado (Seduc), para o novo ano letivo e a expectativa é de que tenhamos uma nova realidade nos repasses”, adiantou a secretária municipal, Lindomar Soares. 
No entanto, a Secretária informa que mesmo com o contrato encerrado, a Prefeitura de Caucaia tem mantido uma frota de nove veículos próprios (8 ônibus e 1 micro-ônibus) para atender aos alunos que continuam em aula, em virtude da realização de uma greve no sistema de ensino estadual.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário