quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Capitão da PM é preso em flagrante após agredir idoso na avenida Monsenhor Tabosa

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), autuou em flagrante um capitão licenciado da Policial Militar por lesão corporal de natureza grave (Art. 129, parágrafo 1º, do Código Penal), na noite de terça-feira (6).

O agente foi detido após agredir um idoso na avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza. O policial, que estava à paisana no momento do fato, já é investigado em processos por tortura, peculato, entre outros. A PM não divulgou o nome do policial.

O momento em que policiais tentavam conter o capitão foi registrado por testemunhas. Um vídeo gravado no local mostram o agente gritando com os PMs, pedindo para usarem “a força” e mandando “retirar a mão” dele.

O idoso foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. A vítima estava consciente e apresentava ferimentos na cabeça.

Segundo a CGD, o militar encontra-se no presídio militar e à disposição da Justiça. Além das providências adotadas, a Controladoria afirma que determinou a instauração do competente procedimento disciplinar, para a apuração dos fatos na seara administrativa.

Conforme a Polícia Militar, após ser detido, ele foi conduzido por policiais militares à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Ainda segundo a PMCE, “os detalhes circunstanciais e a motivação dos fatos serão apurados pelos órgãos competentes”.

 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário