sábado, 17 de outubro de 2020

Todos os passageiros de voos internacionais que chegam ao Ceará vão ser testados para a Covid-19, garante Cabeto

 


O secretário da Saúde no Ceará, Dr. Cabeto, garantiu que todos os passageiros que chegarem do exterior na Capital passarão por protocolo que incluirá a testagem para Covid-19. A medida foi revelada devido à retomada de parte dos voos internacionais no Aeroporto de Fortaleza ao passo que surge uma ameaça de segunda onda de contaminação na Europa.
A estimativa do secretário é que, até a próxima semana, o protocolo completo comece a ser posto em prática. Segundo ele, o Governo do Ceará está elaborando as medidas de segurança em conjunto com a Fraport Brasil, empresa administradora do terminal. "O Estado já está conversando com a Fraport para elaborar um protocolo de análise regular dos passageiros. Até a próxima semana, o protocolo para garantir a segurança sanitária e atenção adequada aos visitantes deve estar pronto", declarou Cabeto.
Porém, mesmo sem a operacionalização do protocolo, o Ceará já passa a receber voos vindos da França. Após mais de cinco meses, a Air France-KLM retomou, nessa sexta-feira (16), uma das frequências semanais que liga Fortaleza a Paris. A companhia vai fazer duas operações por semana, às sextas-feiras — com o trecho Paris-Fortaleza, saindo às 12h, e o trecho Fortaleza-Paris, com saída às 18h55. Além disso, até o dia 9 de outubro, Fortaleza contava apenas com voos para Lisboa, com duas frequências semanais operadas pela TAP.

g1ce


Nenhum comentário:

Postar um comentário