sábado, 17 de outubro de 2020

Érika Amorim comemora início da licitação de duplicação da CE-090 trecho do Pacheco ao Cumbuco em Caucaia.

 


A deputada Érika Amorim (PSD) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (01/10), o anúncio da licitação da duplicação da CE-090, que leva a importantes praias, e ressaltou a importância da obra para o turismo do município de Caucaia.

A deputada destacou o grande fluxo de veículos e turistas na CE-090, que dá acesso a praias como Cumbuco. Segundo ela, a via será duplicada do trecho do Pacheco ao Cumbuco. A parlamentar afirmou que a obra ajudará ainda mais no turismo da região e trará mais segurança aos usuários. “É uma demanda antiga do município, e nos deixa muito contentes saber que logo ela deverá ser executada. Quem mora ali sabe o quão é difícil trafegar por ali, principalmente nos fins de semana, devido aos engarrafamentos, tendo em vista o grande fluxo turístico nas nossas praias”, disse.

A parlamentar comentou sobre a abertura do Hub Cumbuco, evento do Winds For Future (W4F) em parceria com o município de Caucaia, realizado na Praia do Cumbuco, que aconteceu no último sábado (26/09). Segundo ela, foi instalado um equipamento que funcionará até dezembro, fornecendo cursos, capacitações, oficinas e outras atividades, para conscientizar turistas e moradores sobre a preservação do meio ambiente, erradicação da pobreza, educação de qualidade, energia limpa e acessível, entre outros temas visados no projeto.

Érika Amorim ressaltou também a importância do projeto 49/20, de autoria do Poder Executivo, em pauta de votação nesta quinta-feira, que aumenta de 5% para 15% o percentual originariamente previsto de repasse da receita estadual do ICMS aos municípios cearenses, considerando os resultados que estes apresentem na área da saúde. “Vemos aqui, mais uma vez, o nosso governador acertando e buscando melhorar a saúde. É uma forma importante e vem em um momento oportuno, além de buscar descentralizar os serviços de saúde pública e melhorar o que é ofertado à população”, enfatizou.

Érika Amorim ainda solicitou ao superintendente do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran), Igor Ponte, a possibilidade de renovação dos passes livres e carteiras de habilitação e outros serviços na sede do órgão no município de Caucaia.

“Quanto aos passes, tivemos a conquista e eles podem ser solicitados no próprio município, porém, para renovar, as pessoas precisam se deslocar para a sede do Detran na Maraponga, em Fortaleza. Peço ao superintendente Igor uma maneira de chegarmos a um jeito de dispor desses serviços no Detran da Caucaia”, solicitou.
GS/LF


Nenhum comentário:

Postar um comentário