segunda-feira, 15 de março de 2021

Prefeitura de Caucaia imuniza 627 idosos neste sábado, 13

 

627 idosos receberam o reforço da vacina contra Covid-19 neste sábado, 13. A ação de vacinação aconteceu na modalidade Drive-Thru, na Praça da Igreja Matriz, em Caucaia. Este reforço ocorre após 28 dias da primeira dose da vacina do Instituto Butantã, a Coronavac, que aconteceu no mesmo local no dia 13 de fevereiro.


"Vacinar com a segunda dose meu pai no dia do aniversário dele para mim é um privilegio. Eu agradeço por essa oportunidade, por essa vacina", disse Regina Cláudia, moradora do Camará.

A medida que mais pessoas sejam imunizadas, a expectativa é que os números de internações e mesmo de atendimentos de pessoas com coronavirus caiam drasticamente no município.


De acordo com a Secretaria de Saúde de Caucaia, cerca de 20 profissionais da área da saúde participaram auxiliando na organização, cadastro dos idosos e imunizando à população. A ação contou ainda com agentes da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).



A vacina

A Coronavac tem 100% de eficácia em evitar os casos mais graves da doença, 78% de chance de que, caso o idoso venha a ser acometido, apresente apenas sintomas leves, e 50,38% de eficácia em evitar que o imunizado sequer venha a adoecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário