Um evento clandestino com aglomeração de pessoas foi encerrado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por volta de 20h40min de ontem, 21, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a ação da PM, 27 pessoas, sendo dois adolescentes, foram flagradas na residência localizada na rua São José, bairro Guajiru.
O trabalho policial teve início quando policiais militares do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM) receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de uma festa que acontecia em desrespeito ao decreto governamental. Chegando ao local, com o apoio do efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), os agentes de segurança foram recebidos por um homem que se apresentou como o filho do proprietário do imóvel e aniversariante. No local, os PMs constataram a presença de pessoas ingerindo bebida alcoólica, fazendo uso de som alto, bem como, sem o devido uso da máscara.
Na ocasião, foi realizada a devida busca pessoal, porém nenhum objeto ilícito foi encontrado. Contudo, com o flagrante de desrespeito às normas de medidas sanitárias impostas, todos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
O grupo foi conduzido com o auxílio de um ônibus da PMCE, momento em que as pessoas receberam máscaras de proteção individual e uso do álcool em gel 70%, para realizarem o deslocamento com segurança.
Na unidade policial, a autoridade competente determinou que fosse lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra todos os envolvidos com base no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).
Vale ressaltar que até o dia 28 de março, o estado do Ceará segue em isolamento social rígido. Por isso, a PMCE conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à Covid-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário