Na manhã dessa quarta-feira (30/6), em encontro virtual, titulares e/ou suplentes de 33 instituições do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe (CSVJ) se reuniram para revisar o planejamento estratégico da Comissão. Datado de 2018, o planejamento anterior mantinha reuniões trimestrais e itinerantes entre os membros, com visitas à prefeituras, empresas e entidades da região até o início de 2020 – ano que marcou o início da pandemia do coronavírus no Brasil.
De acordo com Cybelle Borges, representante da Cimento Apodi no Comitê, vivemos um momento ímpar para o planejamento de ações colaborativas. “Acreditamos muito neste movimento organizado pelo Comitê, que agora visa o trabalho a ser desenvolvido de 2021 a 2025. Durante a reunião, tivemos excelentes contribuições para esse início de revisão da identidade organizacional do CSVJ, com a participação de representantes de nove empresas, oito instituições de ensino, 11 entidades governamentais e cinco não governamentais”, informou.
O professor e coordenador de extensão da UFC Russas, Dmontier Pinheiro Jr., concorda com a avaliação e complementa: “É muito motivador contar com a participação dos membros do Comitê, que acreditam na relevância deste trabalho, que é o de transformar a região onde vivemos e trabalhamos. Só temos a agradecer o interesse e a disponibilidade”, finaliza.
Atualmente, é coordenado por um grupo de Governança liderado pela UFC Campus de
Russas, com a vice coordenação da empresa Cimento Apodi, IFCE Tabuleiro do Norte e Scatec Solar. Como membros permanentes, o Comitê de Sustentabilidade reúne ainda instituições governamentais e não-governamentais, entre elas prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe.
Mais informações: comitedesustentabilidadevj@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário