Foi aprovado, durante sessão realizada nesta quinta feira (1º), o Projeto de Lei (257/21) que institui a Campanha "Junho Violeta", em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado 15 de junho.O projeto é de autoria do deputado estadual, Antônio Granja e segue para sanção do Governador.
A ideia é que a Campanha passe a integrar o calendário oficial de eventos do Ceará. “A população precisa estar ciente de que a violência e o abandono de pessoas idosas é crime", destaca o autor do Projeto. Ainda de acordo com o parlamentar é preciso que o poder público realize campanhas informativas para que a população saiba como denunciar abusadores. "Nosso objetivo é disseminar esse debate ao longo de todo este mês, expondo e discutindo a temática para conscientização da população", conclui.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Após a sanção deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado.
E mais:
O dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa instituído pela ONU, em 2006. O Brasil já possui mais de 30 milhões de pessoas acima dos 60 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário