sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Corrida para o Palácio tem Mauro, RC e Izolda

 

Quem pensa que as articulações para o pleito de 2022 está longe de acontecer está enganado. A cada dia está mais forte. Uns com fortes movimentações com prefeitos e importantes lideranças do Interior do Ceará, ao tempo em que se mantêm perto de quem tem o poder de decidir os rumos para a cabeça de chapa do PDT, no Ceará. Enquanto outros também se movimentam com lives, visitas a lideranças políticas e eventos.

 

Principais aliados dos Ferreira Gomes, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Izolda Cela são os que mais aparecem cotados como o próximo candidato do PDT a governador do Ceará. A escolha não será fácil. Ambos têm currículo invejável, liderança política e são amigos muito próximos de Ciro e Cid Gomes. E cada um tem sua particularidade para se destacar na corrida dos bastidores. Mauro é experiente na vida pública, é deputado federal e atual secretário de Estado na gestão Camilo Santana. Ele carrega consigo a gratidão mútua com os FGs. Nesta mesma linha, vem Roberto Cláudio (RC), que liderou Fortaleza por oito anos e deixou a cidade com a cara de megalópole, com importantes obras e projetos, como o Fortaleza 2040. Já Izolda, que, além experiente gestora, conta com fator da linha de sucessão. Ocorre que, se Camilo vier a ser candidato ao senado teria que deixar o governo em abril do ano que vem, assim, Izolda poderá ser uma governadora candidata à reeleição.

 

Muita água está para rolar e tudo pode mudar, como é a política. Os eventos do recente 7 de setembro é um exemplo prático disso. Ali houve um acidente político que deve trazer danos, do ponto de vista eleitoral, para o presidente Jair Bolsonaro e respingar nos pré-candidatos apoiados por ele, como, no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner. Esses efeitos que a política sempre traz, pode ser um caminho mais leve para a manutenção destas opções para escolha definitiva de quem concorrerá com Wagner, uma vez que Cid Gomes, também cotado como pré-candidato, já declarou não concorrer às eleições do próximo ano, continuando, assim, seu mandato de senador.


fonte: https://jornalamerica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário