Os passageiros que dependem cotidianamente do transporte coletivo de Maracanaú para realizarem deslocamentos dentro do município estão animados com a possibilidade da implementação do programa “Maracanaú Passe Livre”. Apesar de a proposta agradar a população, muitos passageiros ainda não sabiam da possibilidade da medida no município. "Eu não tinha ouvido falar sobre isso, mas vai ajudar muito. Eu estou desempregada e todo mês tenho que ir ao hospital pegar remédio, essa economia já me ajudaria", comenta Cecília de Souza, 43.
De acordo com o anúncio realizado pela Prefeitura de Maracanaú, a tarifa zero estaria disponível para estudantes residentes no município e matriculados em instituição de ensino também localizada na cidade, além de famílias que residem em Maracanaú com inscrição atualizada no Cadastro Único (Cadúnico). O prefeito Roberto Pessoa assinou na última sexta, 29, o projeto de lei 81/2021, referente ao Passe Livre, que segue agora para votação na Câmara Municipal. A expectativa é de que a votação ocorra nesta primeira semana de novembro.
Cecília conta que possui o cadastro e espera que a proposta se concretize, beneficiando os usuários de transporte público do município. "Eu tenho o cadastro único e sei que muita gente tem também, por causa do Bolsa Família. Espero que isso vá pra frente mesmo, porque a gente sabe que tem muita coisa que não funciona como deveria", ressalta.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário