quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cimento Apodi recebe Selo IEP de Sustentabilidade

 

Nessa terça-feira (23/11), a Cimento Apodi recebeu o Selo IEP de Sustentabilidade, categoria Prata, durante a realização do 14º Fórum de IEP de Sustentabilidade, do Instituto de Educação Portal. A Apodi foi representada pela supervisora de Recursos Humanos, Adriana Câmara, que recebeu a homenagem das mãos do presidente do Instituto de Educação Portal IEP, Luiz Eduardo Figueiredo.

 

O selo é destinado às empresas que fazem parte da rede IEP de Sustentabilidade, que contratam jovens aprendizes e pessoas com deficiência, oportunizando a geração de emprego, renda, transformação de vida e cultura da paz.

 

“É uma alegria receber esse reconhecimento. A Cimento Apodi é parceira do IEP, apoia suas iniciativas e contribui para sua missão, que é a de fomentar a educação, formação profissional e geração de emprego no Ceará”, avalia a supervisora Adriana Câmara.

 

Sobre o Fórum e o IEP

O Fórum IEP de Sustentabilidade é mais uma contribuição do Instituto de Educação Portal – IEP e sua rede de parceiros para a construção de uma cultura de sustentabilidade. Tem como objetivo conclamar prefeituras, empresas privadas, terceiro setor, instituições de ensino superior e sociedade civil para que, juntos, trabalhem em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um compromisso da ONU em parceria com 192 países que realizam ações e projetos para alavancar os indicadores sociais. A edição de 2021 acontece de 23 a 25 de novembro, com o tema “Consciência Sustentável: uma meta da humanidade”.

O Instituto Educação Portal foi fundado em 2007 por voluntários da iniciativa privada, com o desafio de fomentar a inclusão econômica, social e educacional dos adolescentes, jovens e pessoas com deficiência (PcDs), que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. O IEP tem unidades em Fortaleza, Pacajus, Eusébio, Maracanaú, Caucaia e Morada Nova/CE e tem como missão oferecer um programa continuado de educação e formação profissional, gratuito, bem como a geração de emprego.

 

Seu trabalho já foi reconhecido por prêmios da Fundação Itaú Social, categoria Educação para o Trabalho (2010); pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Prêmio "ONU/Assembleia do Ceará - Eu curto essa cidade" (2011); e pelos prêmios ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), do Governo Federal e Projeto Criança Esperança (2018). 

 

Hoje o IEP atende mais de 3.500 jovens gratuitamente a cada ano, por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, atuando com uma rede de aliados de mais de 170 parceiros. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário