terça-feira, 9 de novembro de 2021

Quatro suspeitos de integrar facção e ameaçar de morte tabelião de cartório no Ceará são presos

 

Um cartório localizado no Município de Groaíras, na Região Norte do Ceará, ficou fechado por pelo menos três semanas devido a ameaças de morte feitas por uma facção criminosa contra o tabelião. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investigou o caso e prendeu quatro suspeitos, nesta terça-feira (9).

Três pessoas foram presas em Groaíras, enquanto o líder do grupo criminoso foi capturado em Fortaleza, em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça Estadual. A expectativa, segundo a Polícia Civil, é que o cartório agora volte a funcionar normalmente.

A reportagem apurou que as ameaças ocorreram após um integrante de uma facção ir até o cartório para solicitar a transferência da escritura de um imóvel. O tabelião analisou os documentos apresentados e cobrou a presença do antigo proprietário.

Sem a presença do antigo proprietário do imóvel, o homem não conseguiu a transferência e ameaçou o chefe do cartório de morte se ele não realizasse o procedimento. Temendo pela vida, o tabelião deixou o Município.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário