A distribuição gratuita, por parte do Governo do Estado, de acessórios básicos de segurança aos ciclistas é o teor principal do projeto que busca criar o Programa de Apoio ao Ciclista de Baixa Renda no Ceará. A proposta, de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), foi aprovada durante sessão plenária desta quarta-feira (9/3) da Assembleia Legislativa.
“A aprovação do nosso projeto de indicação nos animou, pois a segurança desses ciclistas é uma pauta preocupante. Muitos deles são pais de família e utilizam as bicicletas como único meio de transporte, mas sem nenhum equipamento de proteção. Iremos acompanhar o andamento da proposta e torcer pela sua implementação no Ceará”, assinalou a parlamentar, terceira secretária da Mesa Diretora da Casa.
De acordo com a proposta, o objetivo é que seja entregue um kit contendo sinalizadores dianteiro e traseiro, capacete, buzina ou qualquer outro dispositivo sonoro e suporte para garrafa de água, beneficiando pessoas que tenham o nome no CadÚnico, ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social ou beneficiário de um ou mais Programa Social.
Com a aprovação na Assembleia, o projeto segue para as mãos do governador Camilo Santana, que poderá encaminhá-lo novamente à Assembleia, por meio de uma mensagem para apreciação e, posteriormente, promulgação.
EMENDA APROVADA
Ainda na sessão desta quarta, foi aprovado projeto de autoria do Executivo que cria a Escola Pública de Trânsito do Estado do Ceará, iniciativa com o objetivo de executar cursos, ações e projetos educativos voltados para o exercício da cidadania no trânsito. A proposta contou com emenda da deputada Érika Amorim que trata da celebração de ações educativas voltadas para a segurança de ciclistas e pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário