quarta-feira, 16 de março de 2022

MPCE realiza curso de mediação comunitária em Caucaia

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promoverá o Curso de Mediação Comunitária em Caucaia. A iniciativa é da Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária (Pronumec), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O curso tem como objetivo formar mediadores comunitários para o Núcleo de Mediação da Jurema, em  Caucaia. Ao todo, a formação contará com 40 vagas e será realizada na modalidade presencial. 

A qualificação acontecerá no Lar Fabiano de Cristo, na Avenida Dom Almeida Lustosa, 4395 – Marechal Rondon (Jurema). As aulas se estenderão ao longo de quatro meses e serão ministradas pela assessora técnica do Pronumec, Patrícia Palhano da Costa. A etapa teórica acontecerá no período de 16 a 30 de maio, das 13h às 17h, e a etapa prática ocorrerá três meses após o término do primeiro momento. A capacitação faz parte dos esforços do MPCE na redução da criminalidade, buscando ainda permitir um maior acesso dos cidadãos à Justiça e promover a inclusão social pela valorização do ser humano e pelo respeito aos direitos fundamentais. 

A carga horária total é de 104 horas/aula, sendo 44h teóricas e 60h práticas. Os temas abordados no curso serão: Teoria do Conflito; Métodos de Resolução de Conflitos e Conceito de Mediação; Princípios da Mediação; Técnicas da Mediação; entre outros. Já na etapa prática, os alunos terão a oportunidade de participar de mediações, como observador, co-mediador e mediador. 

As pré-inscrições presenciais podem ser realizadas no Núcleo de Mediação Comunitária da Jurema, Av. Dom Almeida Lustosa, N. 4395 – Jurema /Caucaia.  

Serviço:  

Curso de Mediação Comunitária 

Local: Lar Fabiano de Cristo, Av. Dom Almeida Lustosa, 4395 – Mal. Rondon (Jurema),  

Caucaia – CE. 

Data: 16 a 30 de maio (etapa teórica). Etapa prática acontece três meses depois. 

Horário: 13h às 17h 

Carga horária: 104 horas 

Pré-inscrições: Núcleo de Mediação Comunitária da Jurema 

Público-alvo: Moradores de Caucaia/Jurema 


MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário