quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quase 6.800 vagas no Ceará

A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado até dezembro deste ano, como o Detran

O governador do Ceará, Cid Gomes, autorizou na última semana a realização de concursos para diversas pastas, que juntas somam quase 6.800 vagas. Durante discurso, o governador prometeu que os editais devem sair até dezembro.

A área de segurança foi a mais beneficiada pelo governador. A Polícia Militar abrirá o maior número de oportunidades: serão 3 mil vagas para soldado. Os candidatos deverão ter nível médio completo e serem maiores de 18 anos. O salário inicial é de R$ 1.606. A corporação oferece ainda benefícios como vale-refeição e vale-transporte. A organizadora do concurso será o Cespe/UnB, que também será responsável pela aplicação do curso de formação, segundo o tenente coronel Fernando Albano.

Já a Polícia Civil poderá realizar concurso para um mínimo de 742 vagas de inspetor. Os postos poderão ser preenchidos por profissionais com nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de R$ 2.200.

A Secretaria de Justiça e Cidadania obteve autorização para selecionar, por meio de concurso, 800 profissionais para o cargo de agente penitenciário, que requer formação de nível médio.

A área de educação é a segunda colocada em número de vagas: a Secretaria de Educação deverá publicar edital com 2 mil oportunidades para carreiras de nível médio.

O Departamento de Transito do Estado (Detran), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura, também entrou no pacote de autorizações e obteve o aval para preencher cerca de 250 vagas de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário