sábado, 27 de agosto de 2011

Pistoleiro mata gerente do BB

Vítima foi atingida a tiros de pistola quando retornava para casa após o expediente bancário. O assassino fugiu de moto

Um crime misterioso abalou, ontem, a população do Município de Quixadá, no Sertão Central (a 158Km de Fortaleza). A vítima era uma das pessoas mais conhecidas daquela cidade, o gerente de crédito da agência do Banco do Brasil, Miguel Peixoto, 57. Por volta das 17h30 ele foi baleado em pleno Centro e acabou morrendo quando era atendido pela equipe médica de plantão do Hospital Municipal Doutor Eudásio Barroso.

Conforme as primeiras investigações do caso, o bancário retornava à pé do banco para sua casa e, ao chegar na Rua Clarindo de Queiroz, já bem próximo de sua residência, sofreu o atentado, sendo atingido por disparos de arma de fogo feitos por um pistoleiro que estaria em uma moto de cor vermelha e a placa havia sido retirada.

Mistério

A Polícia trabalha com a hipótese inicial de um crime de ´encomenda´, isto é, uma pistolagem. A vítima, segundo os PMs que atenderam à ocorrência, teria sido atingida com, pelo menos, cinco tiros de pistola à média distância, sendo três nas costas, um no abdome e outro no ombro esquerdo.

Tão logo o crime ocorreu e a Polícia foi comunicada, várias viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 11º BPM (Batalhão Provisório de Quixadá) iniciaram buscas nos arredores da cidade na tentativa de localizar o criminoso. Contudo, até por volta das 23h30 ninguém havia ainda sido preso.

A Polícia suspeita que a vítima estaria sendo ameaçada de morte ou sofrendo algum tipo de perseguição, já que, dias antes, um desconhecido tentou incendiar seu automóvel. Naquela ocasião, a PM chegou a ser acionada, mas Peixoto preferiu não registrar o fato em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Quixadá.

A notícia sobre o assassinato do bancário, que também era pecuarista e dono de um comércio atacadista, logo se espalhou pela cidade e ganhou repercussão na região Através de redes sociais foram postados vários comentários acerca do fato e da vítima.

Em entrevista à Reportagem na noite de ontem, por telefone, o comandante do Policiamento do Interior, coronel PM Sérgio Costa, informou que as buscas ao criminosos estavam sendo realizadas por patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e do POG do Batalhão de Quixadá, sob o comando do tenente-coronel Edvar Azevedo.

Ainda de acordo com Costa, o assassino teria empreendido fuga em direção ao vizinho Município de Banabuiú.

Pesar

O clima na cidade de Quixadá era de pesar na noite de ontem. Miguel Peixoto era membro do Rotary Clube quixadaense e já havia presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. O sepultamento deve ocorrer ainda hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário