quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deputado Vanderley Pedrosa intermedia Projeto Casa Digital do Campo para localidades da Ibiapaba

 
O Projeto Casa Digital do Campo é um espaço público, gratuito, de gestão comunitária e voluntária que utiliza a ferramenta de inclusão digital para estudo, pesquisa e construção de projetos em benefício das comunidades do campo.

Visando beneficiar a população da Região da Ibiapaba, o Deputado Vanderley Pedrosa requereu à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, a implantação do Projeto Casa Digital do Campo que têm grande importância para o desenvolvimento do meio rural. A solicitação beneficia as localidades de Ingazeira, em São Benedito; Várzea do Jiló, em Ipú; São Roque, em Croatá; Caratininga, no município de Graça; Charito, em Ipueiras e Lagoa de São Pedro, em Nova Russas.
           
            O Projeto visa promover oportunidade de conhecimento e de ampliação de horizonte para a juventude que hoje tem dificuldade de permanecer na zona rural. Por ser um espaço gratuito de gestão comunitária voluntária, funciona como ambiente de troca e intercâmbio de aprendizagem, crescimento, convivência cotidiano e virtual, sem esquecer as oportunidades de trabalho para que as pessoas do campo passem suas experiências de vida em comunidades rurais e conhecimento em informática contextualizado para outros moradores do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário