quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Retorno de Dilma ao Ceará é confirmado

Aguardada em Fortaleza, desde o início do mês, quando no dia 7 teve a visita cancelada em decorrência de problemas de saúde da mãe, a presidente da República, Dilma Rousseff, confirmou presença na cidade, na próxima segunda-feira, dia 27.

Além da Capital cearense, Dilma visitará as cidades de Maracanaú e Caucaia. A programação da presidente ainda não foi fornecida pelo Palácio do Planalto, mas, conforme antecipou o governador Cid Gomes, na semana passada, ela visitará obras da Linha Sul do Metrofor, devendo circular no trem - ainda em fase de testes, - entre as estações Virgílio Távora e Raquel de Queiroz.

Atualmente, esta linha está com 95% das obras concluídas, mas ainda aguarda a chegada de mais 16 trens até o fim de 2012, para que possa entrar em operação definitiva no ano que vem.

Água
Dilma também deve visitar a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste, no conjunto Araturi, no município de Caucaia.

A obra levará água diretamente a 1,2 milhão de pessoas. Após concluído, o projeto prevê aumento da vazão de água para cinco metros cúbicos por segundo, chegando à metade da capacidade atual da ETA Gavião (que abastece Fortaleza, Caucaia e Maracanaú).

O investimento total anunciado pelo governo do Estado será de aproximadamente R$ 158 milhões. A obra tem previsão de término para o final de 2012 e está com 45% de execução.

Refinaria

Apesar da grande expectativa do povo cearense, ainda não será desta vez, que a presidente Dilma irá visitar as obras da refinaria Premium II, prevista para ser construída em São Gonçalo do Amarante. Com problemas na transferência da posse do terreno à Petrobras, as obras de cercamento da área ainda não têm data para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário