quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEC Caucaia fecha sua CCT 2012 com melhorias sociais e econômicas

Sindicato dos Empregados no Comércio de Caucaia e Municípios fecha sua Convenção Coletiva de Trabalho 2012 com reajuste de 8,58% e data-base em 1° de janeiro.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012 do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caucaia e Municípios de Pentecoste, Apuiares, General Sampaio, Tejuçuoca, Irauçuba, Umirim, São Luis do Curu, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Trairi, Tururu e Uruburetama – CE já está no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A CCT garante os pisos de R$ 650,50 para empresas com até dez empregados, R$ 682,50 para empresas acima de 10 funcionários e estabelece que caso haja o aumento do salário mínimo haverá o reajuste para dos pisos salariais. As horas extras serão pagas com adicional de 70% em cima do valor real.
Quanto as demais claúsulas é importante destacar que a empresa deve fornecer gratuitamente lanche aos empregados após a primeira hora extra, o empregado só deverá trabalhar no cargo em que ele foi admitido, não exercendo outras funções, as gestantes terão estabilidade de emprego desde o parto até 45 dias após a licença previdenciária e os empregados que atendem os cliente em pé terão direito a assentos em locais estratégicos para eventuais descansos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário