sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Polícia Federal apreende meia tonelada de maconha em Caucaia

Cerca de 500 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Federal, em Fortaleza e Região Metropolitana, após uma abordagem de rotina no pedágio da ponte da Barra do Ceará, na Capital, nesta quinta-feira, 16. De acordo com a PF, a quantidade apreendida ontem já é maior do que a metade do número de maconha apreendida em todo o ano passado no Ceará.

Os números da PF indicam que, de janeiro a dezembro de 2011, foram apreendidos 804 kg de maconha no Ceará. Os 500kg da droga apreendidos ontem eram de responsabilidade de um único homem, de 20 anos, preso por tráfico de entorpecente.

A prisão ocorreu quando os policiais federais estavam realizando fiscalização, entre os municípios de Fortaleza e Caucaia, e abordaram um veículo suspeito. Dentro do carro, foram encontrados cerca de 60,3 kg de maconha, em forma de tabletes.

Em seguida, os policiais federais deslocaram-se para a residência do preso, na praia de Icaraí, no município de Caucaia, onde encontraram a maior quantidade da droga, aproximadamente 439 kg, totalizando cerca de meia tonelada de maconha.

O preso foi indiciado por tráfico de drogas, com pena máxima de 15 anos de reclusão. Ele está detido na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário