O percentual de interrupções de ligações deve ser reduzido em 53% no período de maio a dezembro de 2012. Descumprimento pode gerar multa de R$ 20 milhões.
As interrupções na prestação de serviços da Oi devem ser reduzida em 53% no Ceará, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência publicou despacho cautelar que obriga também a regularização imediata da concessão de créditos a todos os usuários atingidos por qualquer interrupção na prestação do serviço. O descumprimento pode acarretar em multa de até R$ 20 milhões.
O percentual de redução das interrupções deve ser atingido no período de maio a dezembro de 2012 e tem como referência as interrupções ocorridas em 2011. As medidas beneficiam os clientes das concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom S.A. e Telemar Norte Leste S.A (Grupo Oi).
Segundo o gerente regional substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Ceará, Tales Esmeraldo, as interrupções são causadas por problemas na planta de telecomunicação. Ele explicou que as falhas precisam ser mantidas sob controle. Com a determinação, a Oi terá que publicar um plano para repor as condições normais da rede.
O percentual máximo de interrupção de ligações deve ser de 10%. A partir desse percentual, a operadora é obrigada a notificar e é passível de multa. Esmeraldo explicou que a determinação da Anatel para que a Oi melhore os serviços foi necessária. “Vem aumentando essas interrupções sem que haja um fator extraordinário para isso”, completou.
Esmeraldo ressaltou que as interrupções podem ocorrer em qualquer elemento da rede, mas em geral as falhas acontecem no sistema de fibra ótica. Para reduzir a frequência das interrupções, é ideal investir em estrutura.
Nacional
O problema de interrupção de ligações não é exclusivo do Ceará. O percentual de redução das interrupções precisa ser de no mínimo 67% nos estados da Bahia, Pará e Maranhão e em 53% nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Piauí, Paraná e Amazonas.
As medidas devem ser suficientes para reduzir em 60% a duração média das interrupções nos estados do Amazonas e Pará e em 20% nos estados do Maranhão e Bahia.
A Oi informou por meio de sua assessoria de imprensa que não comentaria o assunto
O percentual de redução das interrupções deve ser atingido no período de maio a dezembro de 2012 e tem como referência as interrupções ocorridas em 2011. As medidas beneficiam os clientes das concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom S.A. e Telemar Norte Leste S.A (Grupo Oi).
Segundo o gerente regional substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Ceará, Tales Esmeraldo, as interrupções são causadas por problemas na planta de telecomunicação. Ele explicou que as falhas precisam ser mantidas sob controle. Com a determinação, a Oi terá que publicar um plano para repor as condições normais da rede.
O percentual máximo de interrupção de ligações deve ser de 10%. A partir desse percentual, a operadora é obrigada a notificar e é passível de multa. Esmeraldo explicou que a determinação da Anatel para que a Oi melhore os serviços foi necessária. “Vem aumentando essas interrupções sem que haja um fator extraordinário para isso”, completou.
Esmeraldo ressaltou que as interrupções podem ocorrer em qualquer elemento da rede, mas em geral as falhas acontecem no sistema de fibra ótica. Para reduzir a frequência das interrupções, é ideal investir em estrutura.
Nacional
O problema de interrupção de ligações não é exclusivo do Ceará. O percentual de redução das interrupções precisa ser de no mínimo 67% nos estados da Bahia, Pará e Maranhão e em 53% nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Piauí, Paraná e Amazonas.
As medidas devem ser suficientes para reduzir em 60% a duração média das interrupções nos estados do Amazonas e Pará e em 20% nos estados do Maranhão e Bahia.
A Oi informou por meio de sua assessoria de imprensa que não comentaria o assunto
o povo
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