quinta-feira, 19 de julho de 2012

Brasil faz primeiro treino em Londres

O técnico Mano Menezes comandou na tarde de ontem um treino técnico em um dos impecáveis gramados do CT do Arsenal. A atividade da Seleção Brasileira Olímpica durou pouco mais de uma hora, sob forte chuva, e não teve muita importância, já que não deverá ter alterações no time que vai enfrentar a Grã-Bretanha, amanhã, em Middlesbrough, no único amistoso antes da estreia nos Jogos de Londres. O time já está na cabeça do treinador desde o fim da partida contra a Argentina, realizado no dia 9 do mês passado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Escalação

Para o amistoso, Mano Menezes deve manter a mesma equipe que jogou muito bem contra os argentinos (apesar da derrota por 4 a 3). A única exceção foi o zagueiro Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito e certamente estará em campo diante da Grã-Bretanha.


Thiago Silva (de frente) deverá ser o único titular em campo, amanhã, contra a Grã-Bretanha, que não atuou no amistoso contra a Argentina FOTO: DIVULGAÇÃO /CBF

O meia Paulo Henrique Ganso, que não participou dos amistosos nos Estados Unidos por estar machucado, perdeu mesmo a briga com Oscar por um lugar no time titular e o mesmo aconteceu com o Danilo. O lateral-direito jogou contra Dinamarca (ainda na Alemanha), Estados Unidos e México (ambos já nos EUA) e foi mal, especialmente na marcação. Por isso, se viu superado por Rafael Silva, do Manchester United, que não se comprometeu na partida contra a Argentina, o que foi suficiente para torná-lo titular da seleção.

O amistoso na cidade de Middlesbrough promete ser bom, já que a seleção britânica é uma das mais fortes candidatas ao ouro olímpico por dois motivos: o "fator casa" e o fato de ter bons jogadores jovens liderados pelo veterano Ryan Giggs, um dos mais importantes nomes da história do Manchester United. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário